A BÍBLIA NÃO DIZ QUE YESHUA FOI APRESENTADO NO TEMPLO AO OITAVO DIA

23-03-2012 12:13

 

A família de Yeshua, como boa família judaica obedecia rigorosamente a Lei. Quando uma criança nascia, deveria ser apresentada no templo. Muitos confundem o ato de apresentação com o ato da circuncisão.

A circuncisão acontecia ao oitavo dia de vida do filho, mas a apresentação acontecia em um dia diferente. Qual? Acompanhemos, na Bíblia, o que realmente aconteceu.

”E quando os oito dias foram cumpridos para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. E cumprindo-se os dias da purificação deles, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor” (Lucas 2.21,22).

E quantos eram os dias da purificação? Vamos ler Levítico 12.2-4 e tudo será esclarecido.

“Fala aos filhos de Israel, dizendo. Se uma mulher conceber e tiver um varão, será imunda sete dias. Assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda. E, no dia oitavo, se circundará  ao menino a carne do seu prepúcio. Depois, ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação, nenhuma coisa santa tocará e não virá ao santuário, até que se cumpram os dias da sua purificação”.

Neste caso, Yeshua só foi apresentado no templo, no mínimo, com quarenta e dois dias de nascido.