Mariolatria - O que a Bíblia diz sobre isso?

19-04-2011 09:43

Maria afirma ser salva pelo Senhor. 

“Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em DEUS, meu Salvador, porque atentou na humildade de sua serva; pois eis que, desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada. Porque me fez grandes coisas o Poderoso; e Santo é o seu nome”. Lc 1.46-49

 

Nestas palavras de Maria, ela reconhece sua própria necessidade da salvação.

  • Maria era pecadora. A idéia de que Maria foi concebida imaculada e que viveu sem pecado não se acha em nenhuma parte da Bíblia (cf. Rm 3.9,23).
  • Maria não permaneceu virgem. Casou-se com José: Mateus 1.19, 20, 24,25. E teve outros filhos e filhas além de Jesus: Mateus 13.55; Marcos 6.3; Lucas 8.19; João 2.12; 7.13; Atos 1.14; 1 Coríntios 9.5; Gálatas 1.19.
  • Maria foi mãe do Filho de Deus [Jesus], na sua condição terrena. Não “mãe de Deus”: Lucas 1.35; 1 Timóteo 1.17; Salmos 90.2 

O erro não está em Maria. Pois ela também serviu e seguiu a Jesus como discípula. Ela foi santificada em Jesus Cristo, não por tê-lo gerado, mas por ter crido em seu nome.

 

 “E se com a tua boca confessares que Jesus é Senhor e com o teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”. Romanos 10.9.