O rito de Repouso

03-05-2011 10:18

Desde as primeiras horas de hoje, terça-feira 3 de maio, os fiéis podem venerar o Beato João Paulo II, enterrado sob o altar da capela na Basílica Vaticana de São Sebastião. O repouso dos restos mortais ocorreram na noite de segunda-feira, 2 de maio em uma cerimônia presidida pelo cardeal Comastri, arcipreste de São Pedro.
O pessoal da Fabbrica di San Pietro, na conclusão da basílica, colocou o caixão de madeira com o corpo da beata - até então exposta à veneração ao túmulo do apóstolo Pedro - sob o altar de São Sebastião, oposto ao da Apresentação da Virgem no templo, sob a qual repousam os restos mortais do Papa Pio X, o Papa um santo. Às 19:20 foi movida pela sacristia, a procissão composta por ministros, penitenciárias, Capítulo, bispos, arcebispos e cardeais. Depois de uma pausa para a oração inicial, antes da confissão, o canto da ladainha dos santos Papas, a procissão chegou ao altar de São Sebastião. Concluir a ladainha foi cantada três vezes a invocação Beate Ioanna Paule. Então o sacerdote recitou a oração do abençoou. Em seguida, as pedras da calçada ter colocado uma placa de mármore branca com a inscrição em vermelho Ioannes Paulus PP Beato. II, fechando o espaço abaixo do altar. O ritual terminou às 19h45.
Estiveram presentes, entre outros, o Cardeal Sodano, decano do Colégio Dziwisz, Bertone, Secretário de Estado, Comastri, Rei, Lajolo, Amato, Sandri, Piacenza, Copa, e os sucessores de Wojtyla a sede de Cracóvia, e Macharski, o arcebispo Filoni, Mambo e Mokrzycki; Bispo Lanzani, monsenhores Balestrero eo Oder, o pai Bogusław Turek, os colaboradores mais próximos do Papa Wojtyla, as freiras de seu apartamento com sua mãe Tobiana, os comandantes da Guarda Suíça Pontifícia e da Gendarmerie, o director da Imprensa da Santa Sé Office eo director do nosso jornal. O ato legal de tradução foi preparado pela Congregação para as Causas dos Santos, e em particular o monsenhores e Gianpaolo Rizzotti Giuseppe De Andrea, eu notei.