Quando virá o fim?

09-11-2011 01:46

 

Embora falar do futuro seja algo temerário, o Senhor nos deu indicações em Mateus (Cap. 24), Marcos e Lucas (também em Daniel), bem como em muitas outras passagens bíblicas. Algo que me chama a atenção é o seguinte: os sinais do tempo do fim viriam após a restauração de Israel e a subsequente reconstrução do Templo (o que ainda não ocorreu). E o Senhor Yeshua afirmou que esta geração não passaria sem que tais coisas acontecessem. Qual geração? A que viria após a restauração de Israel (ocorrida em 1948). Quanto dura uma geração? Segundo o Salmo 90:10, 70 anos, sendo o que passar disto é canseira e enfado. Como o papagaio de pirata da nova era, sendo ocultista, vê valores mágicos nos números, e trabalham para confirmar que assim seja, o ano de 2012 está massificando a tudo e a todos. Mas, 1948 (ano da restauração de Israel) mais a geração seguinte (de 70 anos) apontam para o ano (o fim?) em 2018. E sobre 2012? A se confirmar tal data, de 2012 a 2018 há o espaço de SETE anos, o que aponta fortemente para o período da TRIBULAÇÃO.

 

Compreendendo os fatos:

 

Daniel 9:27 – “E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.”

Em Mateus 24 Yeshua fala claramente quem irá passar pela tribulação, no versículo 22 “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”

Vale ressaltar que os escolhidos não são somente os judeus, mas também a igreja, pois no sermão profético, pronunciado por Yeshua no Monte das Oliveiras poucos dias antes de sua crucificação, fica evidenciado que os  escolhidos enfrentariam um período tribulacional nunca antes visto, testemunhariam a abominação da desolação e, após a concretização de todos os sinais e logo em seguida àquela tribulação, seriam ajuntados dos quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus (Mateus 24:1-51, Marcos 13:1-37, Lucas 21:5-38).

Os escolhidos em questão é a igreja que irá passar pela tribulação, no versículo 13 fala: “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”

Novamente Yeshua Cristo está falando para igreja.

(Ap.3:10) Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu TE GUARDAREI DA HORA DA PROVAÇÃO que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

Em Apocalipse 3:10 Esse versículo nos revela que parte da Igreja será “guardada” durante a tribulação.

O pré-tribulacionismo relaciona essa proteção a um arrebatamento anterior à tribulação, porém a palavra utilizada aqui não é “tirar”, “arrancar” ou “arrebatar”, e sim guardar (tereo).

Esse verbo nos traz uma ideia de proteção, vigilância e cuidado. Acreditamos que parte da Igreja, pessoas que tem compromisso com Deus (que guardaram a palavra da paciência), serão protegidas sobrenaturalmente em meio à tribulação.

Tentar explicar como acontecerá isso é como tentar explicar como o povo hebreu foi preservado no Egito durante o envio das dez pragas… Note que o povo de Israel não foi “arrancado” do Egito durante as pragas, mas foi protegido de forma sobrenatural.

É interessante notar também que muitos juízos apocalípticos virão somente sobre os que tiverem a marca da besta, isentando de forma sobrenatural aqueles que se negarem a receber a marca e obedecer ao governo mundial da besta.

 

"A Ira de Deus e a Grande Tribulação são duas coisas… A Grande Tribulação é um acontecimento global, mas a ira de Deus que acontecerá no final da tribulação é para aqueles que adoraram a Besta e sua imagem e aqueles que não tiverem o seu nome escrito no Livro da Vida.
É bem claro o apocalipse sobre a ira de Deus. …O homem do pecado se manifestará, a igreja do Senhor irá vê-lo, acontecerá á tribulação (perseguição), mas no final seremos arrebatados e então Deus derramará sua ira."

 

Quando em Mateus 24:34 – “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”

Uma geração para Deus é de 70 anos, todas as profecias para serem cumpridas tinha que partir de Israel, e somente em 1948 que ele foi restaurado politicamente, então se você somar 1948 + 70 chegamos a 2018. Agora se você subtrair 2018 – 7(que é a última semana) = 2012.

No ano de 2012 é o ano que o anticristo começará a agir no mundo, será um príncipe que virá do antigo império romano.

Esta é a conta que tem que ser feita.

Que o Senhor Yeshua continue a guardar-nos e a todos que se interessar em receber o dom gratuito de Deus: a vida eterna, recebendo a YESHUA RESSURRETO como seu Senhor. Amém.