Se já fomos predestinados à salvação para quê precisamos anunciá-la?

05-09-2012 00:43

Não sabemos quem foi destinado à vida eterna, somente Deus sabe. Por isso a salvação é determinada por Ele e não por vontade humana (Efésios 2.8). Deus começa com a eleição, mas o homem deve começar com o chamado, e quando confirmado o seu chamado, confirma-se a eleição. O chamado é a única prova real da eleição. A razão é que a eleição, não é da conta dele, e a nada que ele pode fazer com ela. Tanto o crer, como o arrependimento virão da vontade Divina e ao homem é proposta a confiança e a fidelidade.

Alguns chegam a dizer que Deus anteviu que os homens creriam em Cristo para a salvação, mas as Escrituras em parte alguma dizem isso; pelo contrário, o que Deus viu quando Ele olhou do céu foi descrença, desobediência e reb

elião universal, conforme está escrito: "Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um" (Salmo 53.2-3; Romanos 3). Isso resolve esse assunto para todos os que estão sujeitos à Palavra de Deus. Ainda nas passagens de Romanos 8.29 e 1 Pedro 1.2 alguns declaram que essa presciência refere-se a fé dos homens que Deus elege porque Ele antevê que eles crerão em Jesus Cristo. Mas, aqui nos revela que a fé é consequência natural e resultado da eleição, pois Deus elege "para a obediência", e 2 Tessalonicenses 2.13, onde os homens são escolhidos "para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade". Em ambos versículos, revela-se que a obediência e a fé são consequência natural e resultado da escolha soberana de Deus, e não a causa dela. 

Deus não elegeu os homens porque Ele anteviu que eles creriam, mas Ele os elegeu porque Ele anteviu que a menos que Eles os elegesse, e oferecesse os meios para conduzi-los à salvação, ninguém chegaria a ser salvo.
Anuncie a salvação pela Graça de Deus e não pelas obras ou vontade humana!