A BÍBLIA NÃO DIZ QUE AQUELA PESSOA QUE SE CONVERTE TODA A SUA CASA TAMBÉM SERÁ SALVA

23-03-2012 12:15

 

Já conheci muitas pessoas frustradas, pelo fato de terem se convertido e suas famílias terem permanecido incrédulas ate morrerem, sem crerem em Yeshua Cristo. Isto porque se baseiam na promessa que Deus fez ao carcereiro de Filipos.

“Crê no Senhor Yeshua Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31).

Para entendermos melhor a Bíblia, precisamos atentar para os detalhes. Também temos que evitar as generalizações. Neste caso a particularidade é a conversão do carcereiro de Filipos e a promessa especial que toda a sua casa seria salva. Isto realmente aconteceu.

Existem muitos mandamentos particulares, exclusivos. Como também muitas promessas particulares e exclusivas. A promessa particular dada ao carcereiro de Filipos não deve pressupor uma promessa generalizada para todos aqueles que crerem.

Graças a Deus que a mesma bênção concedida ao carcereiro de Filipos já aconteceu em muitas vidas. Eu mesmo, fui o primeiro a me converter na família e toda a minha família, exceto dois, creu. Mas, e esses dois?

Poderão viver o resto da vida incrédulos e assim morrerem. Espero que não, mas é possível e mesmo que assim aconteça, não está contradizendo a Bíblia.