A fé é dos eleitos!

23-10-2012 21:16

 

“Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo A FÉ QUE É DOS ELEITOS, e o pleno conhecimento da verdade que é segundo a piedade” (Tito 1.1).
 
A fé para salvação é dos eleitos. Nós que nascemos nesta nova aliança, já nascemos com este dom da fé, com esta capacidade de ouvir o evangelho e crer. Como Jesus falou: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem”. Por que a ovelha segue? Porque ela tem o dom da fé.  O sistema religioso prega que “as pessoas ‘aceitam’ Jesus se quiserem”, como se alguém por ventura cismasse: “Ah, eu vou aceitar Jesus!”. Não! Crer em Deus nos foi concedido pela vontade dele! 
 
“Pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente o crer nele, mas também o padecer por ele”. (Filipenses 1.29) Notem que o crer foi CONCEDIDO por Deus pela vontade e arbítrio exclusivos dele. E foi concedido pela fé, isto é, SEM OBRAS! Você foi salvo pela graça de Deus, e não por vontade humana. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; E ISTO NÃO VEM DE VÓS [ou seja, não vem de uma decisão que tomamos], é dom de Deus; NÃO VEM DAS OBRAS [ou seja, nada que façamos pode nos salvar, a vontade feita é a de Deus e não a nossa], para que ninguém se glorie [ou seja, para que somente a Deus seja dada toda glória] (Efésios 2.8,9).”
 
A fé para salvação é um dom que foi dado a todos os escolhidos de Deus para que tivessem a capacidade de crer em Deus. Então, todas as ovelhas do Senhor têm a capacidade de crer em Deus para serem salvas, por meio da fé.