Anorexia

31-03-2012 11:13

Ashley  cursava o último ano do ensino médio e todos esperavam que ela ganhasse o concurso de Miss na cidade.  Ela havia sidovice-campeã nos últimos três anos e sentia o dever de não decepcionar as pessoas que apoiavam.

O que começou com um simples exercício alimentar, com o tempo se tornou uma doença.

Apesar de lutar contra o sentimento de culpa Ashley perdeu o controle, e suas atitudes resultavam em um constante desespero.

Foi escrava da anorexia durante anos. Clique no link e veja a história completa.

https://www.youtube.com/watch?v=nUhJaocSWCU&feature=player_embedded

Informações sobre esta doença: O termo anorexia vem do grego, significando falta de apetite. O termo, na verdade , é errôneo, já que a falta de apetite é rara, pois o indivíduo muitas vezes sentem fome, mas procuram negá-la.

A síndrome foi identificada como entidade clínica em 1868, por Gull e Lasígue, apesar de Ter sido descrita em 1694 por Richard Morton, que relatava um emagrecimento auto-induzido em decorrência de um medo mórbido de ganhar peso.

As características essenciais da anorexia nervosa são: recusa do indivíduo de manter um peso corporal na faixa normal mínima associado à um temor intenso de ganhar peso. Esse distúrbio é caracterizado por distúrbios severos no comportamento alimentar, que merecem análise cuidadosa no que diz respeito aos aspectos e cuidados nutricionais.