Quem pratica as obras da Lei pode ser usado por Deus, mas está na verdade do Evangelho?

29-09-2012 17:22


Existem alguns líderes cristãos que vivem nas Obras da Lei, mas são homens de Deus, são tementes ao Senhor, são zelosos, porém o seu zelo é sem entendimento (Pois posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento - Romanos 10.2). O primeiro ponto que devemos observar é que Deus não depende de nenhum pastor, obreiro ou profeta para curar. Na verdade, Cristo já nos curou na cruz: "Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades..." (Isaías 53.4; Mateus 8.16,17). Hoje a cura se manifesta pela nossa fé e confissão da Palavra. Veja o que Jesus dizia após curar alguém: "Filha, a tua fé te salvou..." (Marcos 5.34). Além do mais, o fato de uma pessoa ter dom de cu

rar não significa que a mesma esteja andando na Verdade do Evangelho. 

Vemos na história de Pedro que o Senhor chegou a curar pessoas através de sua sombra (Atos 5.15). No entanto, Pedro tornou-se repreensível, pois queria que a Igreja vivesse nas obras da Lei. Isto fez com que Paulo o censurasse na frente de várias pessoas.

Confira: "Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque SE TORNARA REPREENSÍVEL. Com efeito, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; quando, porém, chegaram, afastou-se e, por fim, veio a apartar-se, temendo os da circuncisão. E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles. Porém, quando vi que NÃO ANDAVAM CORRETAMENTE SEGUNDO A VERDADE DO EVANGELHO, disse a Pedro na presença de todos: 'se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus'?" (Gálatas 2.11-14)

Vemos nesta passagem acima que mesmo tendo dom de curar, de maravilhas, etc, Pedro não andava em conformidade com a Verdade do Evangelho por obrigar a Igreja a viver nas práticas carnais da Lei. Ser usado por Deus é bom. Andar em Verdade com Deus é melhor ainda!